O que é e faz uma DOULA?

As doulas são figuras importantes na retomada do parto fisiológico, natural, humanizado. Seguem abaixo algumas funções que uma doula desempenha:

* Dá suporte físico, emocional e informativo às mulheres baseando-se em evidências científicas;

* Conscientiza seus companheiros e familiares durante a gestação;

* No trabalho de parto me conecto  a mulher estimulando a confiar nas suas sensações, no seu corpo. A ajudo a encontrar posições confortáveis, a se movimentar conforme seu corpo deseja, estimulo sensivelmente formas de respiração,vocalização e atuo com medidas não farmacológicas de alívio da dor – como banhos, massagens, relaxamento –; uso florais e aromas que foram combinados previamente e fico disponível pra esclarecer sobre as fases do TP, alguns termos médicos e procedimentos, enfim. Ofereço um ombro e um importante suporte a mulher para que ela passe mais tranquilamente pelo intenso processo que é dar à luz;

 

* No pós-parto, oferece apoio, especialmente em relação as emoções e rotina; oriento sobre amamentação e cuidados diversos (alimentação, sono etc.) com o bebê com o objetivo de proporcionar uma experiência segura de maternagem e reforçar a unidade mãe-bebê favorecendo uma experiência da maternidade positiva e integradora.

* Com sensibilidade, técnica e experiência, pode ir além, dependendo da formação de cada profissional.

 

Minha experiência como terapeuta natural, psicoterapeuta e mãe, me permite auxiliar os casais e as famílias nos níveis físico, emocional, mental e energético, tendo portanto uma experiencia integradora, holística, pois cuida do todo.

Minha contribuição pode partir desde a orientação do desejo de conceber uma criança, seu planejamento familiar, o acompanhamento na compreensão e melhor experiencia das várias fases da gestação, todo suporte psicoterapêutico nas possíveis dificuldades, ansiedades, dores e medos.

Mas esta experiencia nos faz ir além...numa conexão de amor, na celebração do divino e da vida que nos marca profundamente.

 

Para mais informações fica a sugestão do documentário "Aquela que Serve", acessível pelo link abaixo: 

https://www.youtube.com/watch?v=x1EJsSEvb3M

Deixando aqui meu carinho, gratidão e o convite para uma conversa,

Aline Melo - Psicoterapeuta e DOULA 

Depoimento de apoio como Doula e Terapeuta gestacional

Sou grata a Deus por tudo.. ele foi muito bom pra mim colocou pessoas maravilhosas no meu caminho .

Quando descobri minha gravidez dia 26 de janeiro de 2016, foi uma mistura de alegria, medo e insegurança pois não sabia como seria o fato de eu ser mãe. 

Eu estava em um relacionamento a 1 ano e 3 meses no início quando contei a novidade foi tudo ótimo, meu namorado na época aceitou e me apoiou em tudo. Mas o tempo passou e quando tinha completado 12 semanas meu relacionamento entrou em crise, Não estava mais conseguindo me entender com o pai do meu filho. Foi quando terminamos nosso namoro, achava que ele ia acompanhar a gestação mas infelizmente o tempo foi passando e ele se afastando cada dia mais de nós. Sempre me achava uma mulher forte e pensava q eu ia conseguir leva tudo isso numa boa. 

Ai foi quando todos os problemas começanram aumentar estava ficando impaciente, e muito chorona.. Não queria passar isso pro meu bebê conversava com ele todas as noites pedindo pra ele me entender. 

Não estava mais conseguindo controlar minhas emoções foi quando um amigo notou que eu necessitava de ajuda, me indicou uma terapeuta. Confesso que no início achava muito estranho falar da minha vida.. mas o tempo foi passando e minha terapeuta tornou-se uma grande amiga, me ajudou a enchergar entender a verdadeira Claudia a mulher guerreira e corajosa q estava com uma vida na barriga um anjo q necessitava de toda minha atenção e carinho. 

Todos os momentos foram muito especial, ela sempre teve do meu lado dês do momento mais difícil, quando estava de 21 semanas de gestação descobrimos q eu estava com gravidez de "Alto risco" momento delicado, e ela sempre me apoiando e ajudando a passar por tudo.

Com 34 semanas entrei com "trabalho de parto prematuro" esse foi um período difícil, tive q fica internada durante uma semana, e Aline sempre com muita paciência e palavras d conforto por perto, me passando toda a segurança do mundo. 

Com 36 semanas saiu o tampão mucoso, a ansiedade ja estava a mil, a Aline me ajudando e preparando pro momento certo. 

Com 37 semanas e 2 dias rompeu a bolsa. Esse foi dia 07/09/2016 as 7:30 hs ai eu ja sabia tinha chego a grande hora Benjamin ia vir ao mundo. Foi um dia lindo e muito especial que eu só consegui suportar todas as dores graças a ela, suas massagens, mantras conversas e orientações foi exencial tudo aconteceu muito rápido Benjamin veio ao mundo as 13:52 hs foi tudo muito lindo..

Sou eternamente grata a minha terapeuta eDoula Aline Meloo

pessoa cheia de luz. GRATIDÃO 💖

© 2017 por Essência Materna - Apoio Terapêutico

Tel/whats: 047-9 92672590   

Aline Melo

Doula

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now