Depoimentos de atendimentos 

 

 

 

 

 

Sou grata a Deus por tudo.. ele foi muito bom pra mim colocou pessoas maravilhosas no meu caminho .

Quando descobri minha gravidez dia 26 de janeiro de 2016, foi uma mistura de alegria, medo e insegurança pois não sabia como seria o fato de eu ser mãe. 

Eu estava em um relacionamento a 1 ano e 3 meses no início quando contei a novidade foi tudo ótimo, meu namorado na época aceitou e me apoiou em tudo. Mas o tempo passou e quando tinha completado 12 semanas meu relacionamento entrou em crise, Não estava mais conseguindo me entender com o pai do meu filho. Foi quando terminamos nosso namoro, achava que ele ia acompanhar a gestação mas infelizmente o tempo foi passando e ele se afastando cada dia mais de nós. Sempre me achava uma mulher forte e pensava q eu ia conseguir leva tudo isso numa boa. 

Ai foi quando todos os problemas começanram aumentar estava ficando impaciente, e muito chorona.. Não queria passar isso pro meu bebê conversava com ele todas as noites pedindo pra ele me entender. 

Não estava mais conseguindo controlar minhas emoções foi quando um amigo notou que eu necessitava de ajuda, me indicou uma terapeuta. Confesso que no início achava muito estranho falar da minha vida.. mas o tempo foi passando e minha terapeuta tornou-se uma grande amiga, me ajudou a enchergar entender a verdadeira Claudia a mulher guerreira e corajosa q estava com uma vida na barriga um anjo q necessitava de toda minha atenção e carinho. 

Todos os momentos foram muito especial, ela sempre teve do meu lado dês do momento mais difícil, quando estava de 21 semanas de gestação descobrimos q eu estava com gravidez de "Alto risco" momento delicado, e ela sempre me apoiando e ajudando a passar por tudo.

Com 34 semanas entrei com "trabalho de parto prematuro" esse foi um período difícil, tive q fica internada durante uma semana, e Aline sempre com muita paciência e palavras d conforto por perto, me passando toda a segurança do mundo. 

Com 36 semanas saiu o tampão mucoso, a ansiedade ja estava a mil, a Aline me ajudando e preparando pro momento certo. 

Com 37 semanas e 2 dias rompeu a bolsa. Esse foi dia 07/09/2016 as 7:30 hs ai eu ja sabia tinha chego a grande hora Benjamin ia vir ao mundo. Foi um dia lindo e muito especial que eu só consegui suportar todas as dores graças a ela, suas massagens, mantras conversas e orientações foi exencial tudo aconteceu muito rápido Benjamin veio ao mundo as 13:52 hs foi tudo muito lindo..

Sou eternamente grata a minha terapeuta eDoula Aline Meloo

pessoa cheia de luz. GRATIDÃO 💖

Descobri que estava grávida, aquela alegria! Logo depois começaram os enjoos, muito fortes, me deixando bem debilitada e ficando difícil de curtir o momento. Quando os enjoos finalmente passaram, perto dos 4 meses de gravidez, resolvi agir e começar a me preparar para o nascimento.

Parto normal sempre foi minha opção e fui buscar uma doula para me acompanhar durante a gestação. Só que a minha ideia não era necessariamente doula para a hora do parto. Meu marido é muito companheiro e nós decidimos em estarmos apenas nós 2 no grande momento, além da equipe médica, é claro.

Pois bem, eu estava buscando um acompanhamento gestacional mais de perto e contínuo. Recebi a indicação de algumas profissionais e conversei com elas, todas elas fazem um plano com alguns poucos encontros específicos durante a gravidez e mais o acompanhamento no parto. Trabalho lindo, eu sei, mas não era o que eu estava buscando no momento. Foi aí que eu encontrei a Aline e ela oferecia exatamente o tipo de serviço que eu buscava. Conversamos e nos conhecemos e combinamos encontros quinzenais. Neles a gente conversava sobre temas específicos que ela julgava importante debater, mas deixávamos o papo fluir pra onde fosse, conforme a necessidade fosse surgindo, além de técnicas respiratórias, massagem, reiki...

Cada encontro eu me sentia mais conectada com meu filho, a Aline me forçava a parar e aprender a curtir o momento. Literalmente a aterrar. Além de me passar dicas de leituras e vídeos. Foi delicioso, ela tem uma sensibilidade incrível.

O parto normal ocorreu e Frederico nasceu. Guardo com muito carinho o acolhimento que recebi da Aline.

" Eu já sabia um pouco como era o trabalho de uma Doula, mas não tinha me aprofundado, aprendi muito mais durante a gestação e principalmente no parto e até pós-parto. Tenho por natureza um bom controle emocional, mas claro, existem situações onde realmente o psicológico cede, normalmente para picos de felicidade (não seguro o choro). Todavia, os conteúdos compartilhados durante o acompanhamento no período gestacional foram de uma valia imensurável. No sentido físico, posso dizer que fiz um intensivo de Biologia, com o que ouvimos da Doula e com o que fomos fomentados à aprender estudando por conta também. E no sentido emocional, tudo o que compartilhamos me deu mais segurança para enfrentar a situação com firmeza e conseguir passar segurança para minha esposa, já que ela, tem um pouco mais de dificuldade para lidar com o emocional. Além disso, o que aprendemos é conhecimento e experiência para a vida toda e também para compartilhar com quem quer que necessite de auxílio, como necessitamos outrora.
Os conteúdos do apoio são úteis às mães, tentantes e aos pais com toda certeza do mundo. Se todas as gestantes e os papais (nos casos onde se fazem presentes) tivessem acesso à essa experiência que nós tivemos, não haveriam tantos problemas envolvendo descaso, desrespeito, e falta de humanidade, da parte de médicos ou enfermeiros para com as mães principalmente, todos sabemos que essas situações infelizmente são bem comuns e no dia. No nascimento da nossa filha pudemos presenciar isso de perto, com outras mães. O apoio de uma Doula te dá suporte para todas a decisões que você possivelmente terá que tomar no calor da emoção, te dá frieza e calma para pensar em tudo, ou pelo menos quase tudo. Isso evita uma série de problemas. Eu indico o apoio da Doula Aline Melo cegamente, à qualquer um que me pedir opinião.O apoio de uma Doula te dá suporte para todas a decisões que você possivelmente terá que tomar no calor da emoção, te dá frieza e calma para pensar em tudo, ou pelo menos quase tudo. Isso evita uma série de problemas. Vale a pena, sempre!"

We Are

MOVERS & SHAKERS

© 2017 por Essência Materna - Apoio Terapêutico

Tel/whats: 047-9 92672590   

Aline Melo

Doula

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now